A Flor de Lótus e a transformação interna
- Sonia Redi
- 7 de set. de 2015
- 1 min de leitura
Flor de Lótus
“A transformação interna das qualidades passa por um processo "alquímico" que pode ser comparado ao do crescimento da planta da flor de lótus, até o seu desabrochar.
As raízes da flor de lótus ficam na lama (pois ela é uma planta aquática), firmemente sintonizadas com o elemento terra: metáfora do trabalho, do auto-conhecimento e da auto-aceitação, e de ter a disposição de lidar com os aspectos pessoais mais densos e instintivos.
Conforme a lótus cresce, ela atravessa o elemento água: metáfora das emoções do processo. Esta fase é um teste de resistência, paciência, humildade, sacrifício, devoção e fidelidade a si.
Então, a lótus encontra o ar, simbolizando as etapas do aprendizado da moralidade, liberdade, felicidade e o estudo e entendimento do processo pessoal.
Durante todo o crescimento, a planta - e depois também a flor - se abrem para o sol, o fogo, luz, calor e a surpresa da graça Divina.”
Trecho extraído do excelente livro de Elaine Vieira: "O Jardim das qualidades - Uma abordagem para a Ecologia Interior". Editora Taygeta/2005 Dia 12 de Setembro de 2015 das 9 horas até 16h30
Reiki 2 : A transformação
- Corpos mental e emocional
- Uso consciente dos símbolos
- Aplicações a distância.
Com a psicóloga transpessoal e Mestre Reiki: Sonia Redi
No Espaço Flor de Lótus
Rua Augusto Edson Ehlke, 150 Jardim Apolo II - São José dos Campos
F: 997449791
